[ editar artigo]

Larissa Lóh apresenta seus parceiros na Suíte Relicário da CASACOR PR 2021

Larissa Lóh apresenta seus parceiros na Suíte Relicário da CASACOR PR 2021

A arquiteta apresenta um espaço de contemplação das memórias através do tempo e apresenta seus parceiros Gava Ambientes, Braspan e Botteh Handmade Rugs

Fotos Eduardo Macarios

Com um olhar contemporâneo, a arquiteta Larissa Lóh assina o ambiente “Suíte Relicário”, da CASACOR PR 2021, que conta com todo o mobiliário personalizado da Gava Ambientes. O conceito principal do projeto é a união do passado, presente e futuro conectando-os ao espaço que valoriza o relicário de memórias, buscando a retomada de consciência para a busca de uma vida com mais significado.

Para proporcionar essa sensação de relicário, as estantes e toda estrutura de marcenaria, da Gava Ambientes, recebem e expõem os objetos que transformam o lar em um refúgio de memórias. Os móveis personalizados foram projetados em grande escala, graças ao pé direito alto do ambiente, o cinza da estrutura, com a padronagem amadeirada Dubai, da Braspan
MDF, apresenta uma poesia nas texturas e na comunicação com os outros elementos do espaço.

Larissa ousou projetando uma estrutura totalmente exclusiva para o ambiente e conta os desafios desse processo, “a estrutura ripada foi um desafio técnico, onde a Gava mostrou sua expertise, tornando possível a realização da minha ideia de setorizar os espaços”, revela. A arquiteta criou uma estrutura ripada, que abraça o banheiro e contempla a parede da cama.

Para representar a luz do sol, o fundo dessa estrutura conta com uma tela tensionada iluminada, trazendo mais aconchego com o projeto luminotécnico do ambiente.

Essa mesma iluminação é encontrada no banheiro da suíte, onde a estrutura ripada sobe da parede da pia, para o teto. Criando uma forma de cubo, com o pé direito mais baixo, explorando a linearidade da marcenaria e a iluminação indireta. Para buscar essa sensação de refúgio, o banheiro transforma-se em uma confortável sala de banho.

Para Aline Gava, diretora da Gava Ambientes, a marcenaria é a forma de materializar o conceito de um projeto, “ficamos muito felizes com a proposta ousada da Larissa de colocar a estrutura ripada também no banheiro, foi a união entre o afeto e a contemporaneidade”, revela a empresária.

Fotos Eduardo Macarios

O closet também segue a linha do “essencial”, sem portas ou grandes divisórias, a ideia foi deixar tudo à mostra com a estrutura de serralheria. Já as prateleiras e gavetas receberam o cinza escuro Grafite Super Matt, que traz mais sobriedade e sofisticação ao espaço. O grande destaque do closet é o móvel em ilha, que recebe um expositor de joias, uma forma que remete
a importante da história, valorizando as joias de família e peças de memória afetiva.

Para trazer mais textura à suíte, a arquiteta fez uma sobreposição de tapetes, da Botteh Handmade Rugs, com uma peça que valoriza o design com formas orgânicas, inspirada em Le Corbusier, e outra, um grande tapete indiano Sumak Juta Bleach, que traz o aspecto natural que preenche a maior parte do quarto.

 

Braspan lança tecnologia inédita no Brasil em ambientes da CASACOR Paraná

A CASACOR Paraná foi escolhida pela Braspan, indústria especializada em
revestimento de MDF e MDP BP, para receber o lançamento de suas novas linhas: Ultra High Gloss e Super Matt. A indústria paranaense é a primeira do Brasil a produzir dois novos padrões de MDF que, atualmente, são encontrados apenas fora do país.

Entre os diversos benefícios, estão: maior resistência a riscos e manchas e o sistema anti fingerprint, que não deixa marcas de digitais sob a superfície do móvel. “Hoje, a maioria das chapas de MDF deixam marcas digitais, o que faz com que a pessoa precise limpar o produto com frequência. Neste caso, a limpeza não precisa ser tão frequente, o que aumenta a durabilidade do produto e facilita o dia a dia das pessoas”, afirma Astor Weiss Junior, sócio proprietário da Braspan.

Os ambientes desta edição escolhidos para receberem a nova tecnologia são: a Suíte Relicário, assinada pela arquiteta Larissa Lóh e o Jardim dos Chás, de Daniela Cerbatto e Rafael Cerbatto. 

 

Serviço CASACOR Paraná 2021

Data: de 5 de setembro a 17 de outubro de 2021 – de terça a domingo;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba/Paraná;

Horários: de terça a sábado, das 13h às 21h. Aos domingos, das 13h às 19h. Nos feriados de 07 e 08 de setembro e 12 de outubro, das 13h às 19h;

Tempo de permanência: o tempo total de permanência na Mostra é de 3 horas. 

Ingressos: vendas online, mediante agendamento prévio de horário por meio do link https://casacorparana.byinti.com

Vallet e estacionamento em frente à Mostra (não conveniado)

Siga-nos nas redes sociais: Facebook @casacorpr e Instagram @casacorpr

Movimento TOPVIEW por Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você